Curso de história do Cinema com professores da USP de graça

0
     Meninas, eu faço esse curso há mais ou menos 4 anos. Explico: ele é um curso livre de História do Cinema, os módulos são independentes e assim você fica livre para fazer quais módulos quiser e puder. Os assuntos abordados e até os professores mudam sempre, mas todas as aulas são dadas na Cinemateca Brasileira (e se você está em São Paulo e é daqui e ainda não conhece, não sabe o que está perdendo). Foi nessas aulas, que eu vi os filmes mais fantásticos já feitos, vi MUITO filme silencioso (é o termo correto para os filmes mudos), conheci diretores, vi atuações inesquecíveis....Fora que a Cinemateca é um lugar lindo de morrer ( é um antigo matadouro), tem exposições de cinema, coquetéis de lançamento de livros e filmes, um super acervo de roteiros. Faço o curso claro, de olho na atuação, mas também me faz um bem...é quase um presente para mim mesma, sentar em uma daquelas cadeiras e me deixar levar por tantas histórias...cinema é feito de sonho, luz e movimento.O curso em geral é dividido em 3 partes: na primeira há uma explicação sobre o filme,período histórico, diretores e curiosidades. Você anota se quiser, não tem prova, não tem material didático programado. Na segunda parte aí sim é a projeção do filme, sem interferências. Na terceira parte, abre-se uma mesa redonda para dúvidas, apontamentos dos alunos. Você fica até o fim se quiser ( eu confesso que saio antes, porque tem um baby cheirosinho me esperando em casa e eu não resisto!!). Há uma lista de presença, que é legal você assinar para ter o certificado no final de cada módulo.E é claro que eu vou estar lá!!Segue a programação e como se inscrever. bjs





CURSO LIVRE em parceria com o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Aulas às terças-feiras, às 19h00.

As inscrições são GRATUITAS e devem ser feitas pessoalmente na bilheteria da Sala Cinemateca Petrobras a partir do dia 19 de abril, de terça a domingo, das 15h00 às 21h00. Para realizar a inscrição é preciso ter em mãos os seguintes documentos: RG (obrigatório), CPF, passaporte, Título de Eleitor e Documento Militar. São 100 vagas disponíveis, preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

O novo módulo é dedicado ao cinema brasileiro e, pela primeira vez, as aulas serão ministradas por diversos professores da ECA/USP – Carlos Augusto Calil, Eduardo Morettin, Cristian Borges, Henri Gervaiseau, Rosana Soares e Esther Hamburger, sob a coordenação de Rubens Machado Jr. – aos quais coube também a seleção de filmes para o curso.
RUBENS MACHADO JR., coordenador do curso, é Livre Docente em Teoria e História do Cinema na ECA-USP. Como pesquisador, estagiou na Universidade de Paris III (1991-1997) e fez Pós-Doutorado no IA-Unicamp (1998-1999). Atualmente pesquisa a história do cinema experimental e de vanguarda.


Módulo 27
CLÁSSICO, ANTICLÁSSICO E QUASE CLÁSSICO: ASPIRAÇÕES, INVENÇÕES E TRADIÇÕES DO CINEMA BRASILEIRO


mais detalhes:

http://www.cinemateca.com.br/ 



0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco