Guia grátis em Buenos Aires

0




   Olá meninas. Hoje tenho uma dica para vocês daquelas que eu usei e gostei e o melhor é gratuito!! Estou indo pra Buenos Aires pelo menos uma vez por ano, porque é superbarato, seguro e muito bom para passear e comprar. E amo a cidade!! Depois de umas 2 vezes seguindo a caravana de grupos, hoje prefiro passeios independentes onde eu mesma determino onde e o que eu vou ver. Fora que alguns passeios "obrigatórios" são tão chatos!!
Bom, nessas de turista solo eu descobri um serviço de Áudio Guia Móvel, fornecido pela própria prefeitura da cidade e de graça!!
Funciona assim:a Subsecretaria de Turismo de Buenos Aires estabeleceu diversos percursos de interesse turístico e histórico, cada qual composto por várias paradas. A cada parada corresponde um arquivo de áudio que você pode ouvir de um telefone celular ( eu ouvi no meu IPOD)  baixando-o do web site.
 Entre os sons pode-se encontrar as vozes de personagens históricas, canções clássicas e diálogos de filmes ( sim, amigas tem áudio em português)

Os percursos são doze e cada qual conta com a locução de um narrador que presta informações gerais sobre o circuito e apresenta os testemunhos sonoros. Eu já usei os da região de Puerto Madero  e de San Telmo.
 Os mapas você imprime no mesmo site e dá para fazer os circuitos a pé, numa boa. E a descrição de cada parada você também pode imprimir em português (ok, de vez em quando há umas derrapadas linguísticas, mas nada muito bizarro!!)



 O link é esse aqui: http://www.bue.gob.ar

E queria mais dicas de Bunos Ares, se alguém tiver para compartilhar, deixe o comentário aqui...bjs com gosto de alfajor 

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco