Todo par de sapatos tem seu par correio de calças. Nem sempre, porém, é simples acertar. Então vamos analisar três tipos de calças e seus sapatos ideiais: a pantalona, a calça afunilada e a curta.
• A pantalona é superlonga e tem a largura da barra maior do que o tamanho de seu pé. Deixe-a a poucos milímetros acima do chão. Do contrário, vai parecer curta quando você andar. Chic e despojada, ela fica moderna se usada com rasteiras ou sapatilhas. Saltos, só se forem os finos e. no máximo, médios.
• Se a calça for sequinha com boca reta, a barra deve encostar no peito do pé. Use com tudo - de saltos a tênis de ginástica. Se optar pela barra italiana (dupla, virada para fora, comum em calças de alfaiataria),mais formal, passe longe dos tênis e das plataformas.Tome cuidado com o sapato chanel (aberto atrás) para que o tecido não prenda entre seu pé e o calçado enquanto você anda. Para descobrir a altura correta da barra, suba no chanel e marque o tecido meio centímetro acima da sola do pé, no calcanhar.
O modelo reto, de boca afunilada, deve ter a barra 2 cm mais longa do que a reta. Fica perfeito com saltos altos ou modelos bem rasos, de bico fino ou redondo.A calça curta de boca reta é mais esportiva. Com ela, use rasteiras, sapatilhas e tênis de sola fina. Evite plataformas e anabelas. O ideal é reservar esses dois tipos de salto, mais pesados, para saias ou jeans com barras desfiadas.
A calça knicker (presa na barra) ou a cigarrette (curta de boca afunilada) vão bem com escarpins de salto médio para o dia e de salto alto para a noite.Se você já perdeu uma calça de alfaiataria por causa da barra mal feita saiba que ela pode virar uma bermuda se cortada na altura do joelho. Use com salto e arrase!!
Fonte fotos : revista Elle
0 comentários:
Postar um comentário
obrigado por entrar em contato conosco