Oba a Francal está ai e é claro que o blog vai estar na maior e mais tradicional feira de calçados e acessórios das Américas. Lá vamos acompanhar em primeira mão a moda primavera-verão e as novidades que consumidores encontrarão nas lojas a partir de agosto.
Vamos ver alguma das tendências primavera-verão em calçados e acessórios?
Miscigenação
Os elementos que remetem às três culturas elementares na formação do povo brasileiro – africana, indígena e europeia – são a principal atração das coleções. Apostando na exuberância dessa fusão, as tendências compõem – por meio da uma eclética cartela de cores, combinações de contrastes, geometrias, estamparias e texturas – um grande mosaico da identidade nacional. As transparências estão de volta, em saltos de acrílico ou cabedais de vinil.
Mulheres
A profusão de cores inspirada na indumentária indígena ganha expressão nas cartelas de cores. Amarelo, rosa, coral, verde, azul, vermelho, laranja e tantas outras são as opções. Os tons vão dos mais vivos aos apastelados, e aparecem tanto em variações degradês da mesma cor, quanto em misturas que combinam cores quentes e claras numa mesma peça.
O que vai definir o verão são as estampas geométricas – quadriculados, círculos, listras. A referência indígena segue presente por meio da exuberância de adornos, texturas e estampas. Estão em alta: pedras, aplicações de cravos, rebites e correntes de metal. Outra influência étnica são as peles (animal print), remanescentes da indumentária indígena e das tribos africanas.
O romantismo europeu é representado pelas estampas florais, numa profusão que vai desde sapatos completamente florais até versões topicalizadas.
Homens
As cores fortes ganham força. Laranja, amarelo, verde, azul e vinho vêm com tudo nesta temporada. Os neutros não ficam de fora, representados pelo preto, bege e tons terrosos, e de nuances do branco, que ganham expressão no off-white. A tendência used ganha expressão em materiais desgastados e rústicos. Entre os formatos, o arredondado começa a aparecer mais forte nos casuais e até mesmo nos clássicos. Estes seguem o conceito da miscigenação em referência às peles e estampas de répteis, principalmente cobras.
Crianças
Para as meninas, as sapatilhas vão dividir espaço com modelos oxford. Por um lado, a cartela de cores vibrantes reaviva a memória do color blocking; por outro, as candy colors reaparecem nessa temporada. O romantismo das rendas e a mistura de estampas florais e animal print resgatam as marcas da cultura europeia e indígena na moda infantil feminina.
Para os meninos, as coleções tendem a apostar nos tênis de cano alto; as estampas ganham configurações discretas com frases e desenhos de caveira.
1 comentários:
Aff, passei mal com esse post, eu sou LOUCA por sapato *---*
Adorei seu blog, ainda não conhecia aqui...
Já estou seguindo. Bjos!
http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/
Postar um comentário
obrigado por entrar em contato conosco