GRADUADO E DESCONECTADO: PROFISSIONAL DÁ DICAS SOBRE CORTES DE CABELO INFANTIL

0



Especialista em cortes infantis comenta os looks mais desejados pelos pequenos no momento e orienta sobre cuidados especiais ao levar as crianças ao salão

Cortar o cabelo da criançada pode parecer um desafio para os profissionais que se dedicam à missão. Mas, algumas dicas podem ajudar na hora de aparar e modelar a juba dos pequenos. De acordo com profissionais da área a principal orientação é estar atento ao comportamento da criança para saber lidar com ela na hora de fazer o corte.

"A primeira dica é sempre perceber se a criança é mais agitada ou não e encontrar meios de entretê-la, por meio de brinquedos, jogos e tecnologias. Ter os responsáveis por perto durante todo o tempo também ajuda a mantê-la mais tranquila durante o corte", destaca João Pedro Eugênio, do Instituto Embelleze.

E para quem pensa que criança não é ligada em moda e estilo, João Pedro comenta que o corte do momento mais pedido pelos meninos é graduado com linhas laterais, enquanto que as meninas fazem o desconectado na frente com camadas em 45 graus atrás, que deixa os fios mais soltos e com mais movimentos, tornando o visual moderno.



Cuidados

Apesar dos cortes da moda, o público infantil também opta pelos cortes personalizados, que são aqueles que combinam com as características pessoais. "Hoje, esse público é bastante exigente. Meninas e meninos são muito vaidosos e querem algo que combine realmente com eles. Então, o profissional tem que avaliar o formato do rosto, o tipo de cabelo e fazer uma análise do que fica melhor para cada um", explica o profissional do Instituto Embelleze. Para os profissionais que desejam trabalham com esse público a dica é: saber identificar os perfis dos jovenzinhos e ter sempre na mão referências dos ídolos para basear-se em personalidades que inspirem cortes e tendências.

E por falar em vaidade, as mocinhas gostam de apostar nas cores. Porém, a coloração e a descoloração são recomendadas para depois dos 12 anos de idade. Antes disso, o couro cabeludo é mais sensível e os fios mais fracos, podendo causar riscos como alergias, queimaduras, entre outros problemas. Já no caso dos meninos, os cortes mais ousados requerem o uso de máquina. Neste caso não há contraindicação. Não economize em todos os recursos táticos como finalizadores com fragrâncias e cores, acessórios e produtos destinados especialmente para eles.

Formação
O Instituto Embelleze oferece cursos de cabeleireiro profissional, entre eles um voltado ao público infantil, perfeito para quem deseja empreender, montando um salão kids, por exemplo.

Sobre o Instituto Embelleze
A maior rede de franquias do mundo voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 392 franquias. Já são mais de 1 milhão de profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco