Páscoa: aprenda a preparar o Ovo Trançado

0


Que tal fazer você mesmo um ovo de Páscoa lindo para sua família e ainda garantir uma renda extra? O blog em parceria com a Harald vai te ensinar a fazer o ovo de Páscoa Trançado.




 Harald, líder em chocolates e coberturas no Brasil, preparou uma deliciosa receita com muito chocolate para este momento de renovação que é a Páscoa: o Ovo Trançado. Com um acabamento delicado e charmoso, além de um grau de dificuldade maior na preparação, a receita é perfeita para profissionais ou pessoas que já tenham algum conhecimento na área de confeitaria.

Tempo de preparo: 1 hora | Rendimento: 1 ovo
INGREDIENTES
300 g de Chocolate ao Leite Melken derretido e temperado
200 g de Chocolate Meio Amargo Melken picado
Material
Cone de papel-manteiga
Aro metálico de 7 cm de diâmetro


Para se aprofundar nas técnicas da receita, click no link abaixo:


MODO DE PREPARO
• Molde metade da casca de um ovo de 500 g com o chocolate ao leite temperado.
• Forre um molde de ovo com papel alumínio.
• Derreta, tempere e prepare a outra metade com um cone de papel manteiga, trançando o chocolate meio amargo com movimento de vai e vem. Sobre o Chocolate Meio Amargo, faça traços com Chocolate ao Leite e leve à geladeira por 15 a 20 minutos.
• Apoie o aro metálico em uma superfície forrada com papel-manteiga e despeje o que restou dos dois chocolates dentro dele (reserve uma pequena quantidade para fixar o ovo).
• Leve à geladeira por cerca de 20 minutos, desenformando em seguida.
• Una as cascas encaixando a trama trançada sobre a metade da casca lisa, usando um pouco de chocolate temperado para fixar melhor em alguns pontos. Coloque mais uma porção de chocolate sobre a base, para fixá-lo.
Dica:
Acomode o ovo em uma caixa de acetato transparente para valorizar o trançado e decore com uma fita.
Conheça a Harald:
Líder no mercado de coberturas e chocolates no Brasil, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, Top, Confeiteiro e Raspar & Cobrir. Fundada em 1982 em São Paulo, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global. http://harald.com.br/


0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco