Aprenda a preparar delicioso bolo de leite ninho com morangos do Divino Fogão

0







Ingredientes do pão de ló:
1 xícara de açúcar refinada
1 xícara e meia de farinha de trigo
5 ovos
100ml de guaraná
Ingredientes do recheio:
2 xícaras de leite ninho
¾ de açúcar refinado
200g de leite condensado
200ml de creme de leite
1 caixinha de morangos
300ml de chantily pronto
Ingredientes da geleia de brilho:
250ml de água
¾ de açúcar refinado
1 colher de sopa de amido de milho
10 gotas de corante vermelho
Modo de preparo do pão de ló: bata os ovos e o açúcar até obter um creme fofo. Em seguida, peneirar a farinha de trigo e misturar delicadamente ao creme com o batedor manual, sempre fazendo movimentos de baixo para cima. Unte uma forma com fundo falso com margarina e farinha de trigo. Despeje a massa e deixe assar a 180°C de 15 a 20 minutos.
Modo de preparo do recheio: em uma batedeira, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite ninho e o açúcar. Bata bem e reserve. Em uma vasilha, pique os morangos já higienizados, reserve alguns para decorar.
Modo de preparo da geleia de brilho: em uma panela, coloque a água, o açúcar e o amido de milho, depois mexa até dissolver e acrescente o corante. Leve ao fogo baixo, até formar a consistência de geleia, deixe ficar morno.
Montagem: bata o chantily gelado conforme as instruções da embalagem até dar o ponto. Corte o pão de ló em duas partes. Molhe a massa com o guaraná e coloque o creme, em seguida os morangos. Depois, cubra o bolo com o chantily, alisando bem com uma espátula. Finalize despejando a geleia de brilho, deixando escorrer dos lados. Decore com os morangos inteiros.
Tempo de preparo: 40 minutos.
Fonte: Divino Fogão.


0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco