6 dicas para reaproveitar o enxoval do primeiro filho para o segundo

0

 Lory Buffara, CEO e Consultora de enxoval da Mommys Concierge ensina como reaproveitar peças do enxoval do bebê. Veja as seis dicas!



 


 

 

“Sou a favor do reaproveitamento do enxoval de um filho para outro, e também de aproveitar os itens de outras pessoas, mas sempre indico redobrar os cuidados na hora de adquirir algo usado”, indica Lory Buffara, consultora de enxoval.

 

 

Aproveitar itens usados é a aposta mais econômica e ecológica do momento. Porém, segundo a CEO e consultora de enxoval da Mommys Concierge Lory Buffara, é necessário observar alguns pontos: comprar itens de qualidade, realizar uma boa higienização e selecionar o que pode ser guardado e o que não vale a pena armazenar.

 

1 -- Se os pais pensam em reaproveitar, a primeira dica é comprar itens de ponta, em termos tecnológicos e de durabilidade. “Hoje em dia, os produtos de bebê estão cada vez mais tecnológicos e desenvolvidos para eles. Algo muito antigo pode não ser uma boa opção. Então, é bom pesquisar e optar pelos melhores produtos”, indica Lory;

 

2 -- A segunda dica é ter atenção quanto ao cuidado e à conservação. Precaução é importante para quem vai querer aproveitar por mais anos o mesmo objeto. “Uma dica é investir em produtos de qualidade, pois eles vão ser mais resistentes e durar mais tempo. Sempre brinco com as minhas clientes: o barato sai mais caro depois”, aconselha.

 

3 -- A terceira dica é higienizar bem os objetos a serem guardados. “A melhor forma de reaproveitar e fazer a higiene dos produtos é primar pela seleção. Reaproveite somente os itens que estão em ótimo estado, para evitar problema para o bebê”. Segundo Lory, o ideal é higienizar bem o produto e esterilizar: “Álcool 70% e produtos especiais para a limpeza dos produtos do bebê, como os orgânicos, não prejudicam a saúde”.

 

4 -- A quarta dica é selecionar bem os itens “da herança”. Peças muito pessoais, como mamadeira, é interessante guardar se estiverem em muito bom estado. “Recomendo comprar bicos novos para as mamadeiras, selecionar chupetas, remédios e cosméticos observando a validade, e eliminar roupas que estão desgastadas. Itens de alimentação são também delicados. Por isso, também recomendo comprar novos”, sugere Lory.

 

5 -- O ideal na hora de buscar itens usados é, primeiramente, falar com parentes e amigos e, num segundo momento, verificar em brechós. “Existem brechós online de itens para bebês e crianças. Eles conferem a qualidade dos produtos antes de revender. Minha dica é, antes, ver com amigas e familiares próximos se têm itens que estão em ótimo estado e que eles não estão usando mais com os filhos.

 

6 -- Primar pela segurança antes de iniciar o uso, para evitar problemas futuros para o bebê. Isso é possível quando se busca itens em perfeito estado. “Roupas sem bolinhas ou descosturadas devem ser evitadas. Algo muito importante para se atentar é quanto à validade dos produtos, principalmente da cadeira do carro ou bebê conforto. Se você for uma pessoa que gosta de ir mais a fundo, cheque se os itens mais importantes possuem algum recall ou leve para revisão”, indica.

 

Para concluir, Lory reafirma que é a favor do reaproveitamento do enxoval de um filho para outro, além de aproveitar os itens de outras pessoas, mas sempre redobrando os cuidados na hora de adquirir algo usado. “Atualmente, os produtos de bebê estão cada vez mais tecnológicos e desenvolvidos para eles, algo muito antigo pode não ser uma boa opção”, finaliza.

 

MOMMY´S CONCIERGE

A Mommy's Concierge tem ajudado muitas famílias desde 2012 a comprarem o seu enxoval completo! Como mais de 5000 clientes atendidos e líder de mercado nos Estados Unidos, realiza consultoria de compras de enxoval de bebê com produtos que vendem nos Estados Unidos. O atendimento pode ser presencial nas cidades de MIAMI | ORLANDO | NOVA YORK | CHICAGO | LOS ANGELES | LAS VEGAS ou online. E conta com orientação em todas as compras e descontos exclusivos!


MOMMY´S CONCIERGE BRASIL

Agora também no Brasil com consultoria completa! O atendimento pode ser presencial na cidade de SÃO PAULO ou online. Além de toda a orientação, o cliente tem acesso a descontos exclusivos com a rede de parceiros da empresa no Brasil.


Mais informações em:

@mommysconcierge

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por entrar em contato conosco